Descoberta de Castelos no Vale do Loire

2 dias no Vale do Loire - Castelo de Chenonceau

Duração : 2 dias

• Horário Preferencial de saída: 9h
• Duração do serviço de atendimento do motorista 10h por dia
• Visita livre dos Castelos, monumentos e museus
• Degustação de vinhos numa das caves da região e de produtos do Vale do Loire
• Incluso a entrada do Castelo de Amboise

Descripção

Durante esta excursão de 2 dias, você vai descobrir o universo incrível da vida da nobreza francesa antes da revolução de 1789 e a importância de Leonardo de Vinci na cultura francesa!

Visite os principais castelos e conheça as personagens que fizeram a história de cada um deles.

Roteiro dia-a-dia :

1º dia: Dormida em Amboise

Apresentação do nosso motorista guia no seu hotel em Paris para embarque com destino à cidade e ao castelo de Blois (186 Km). Este palácio, além de residência de vários Reis da França, também foi o local onde o Arcebispo de Reims abençoou Joana d’Arc, em 1429, antes dela partir com o seu batalhão para combater os Ingleses em Orleães. Erguido no centro da cidade de Blois, compreende vários edifícios construídos entre o século XIII e o século XVII, ao redor do pátio principal. A sua mais famosa peça de arquitetura é a magnífica escadaria em espiral, na ala de Francisco 1°. Nela também encontra-se o gabinete (escritório) de Catarina de Médicis ou “studiolo” nos quais os painéis de madeira escondem quatro armários de mecanismo secreto, o que lhe deu o nome de “Câmara dos Segredos”.  Em seguida, conhecer o centro histórico medieval da cidade de Blois a pé. Ir depois visitar a cidade e o Castelo de Amboise (séc.XI). Entre cerca de 300 castelos do Vale do Loire, Amboise é parada obrigatória. Além de ter sido a residência preferida de diversos reis a partir de 1434 quando foi confiscado pelo rei Carlos VII (1403-1461), ele abriga o túmulo de Leonardo da Vinci (1452-1519), que passou os últimos anos de sua vida nesta cidade à convite do rei Francisco 1° (1494-1547), seu admirador e amigo pessoal. Finalmente,  conheça o Clos-Lucé, solar onde o pintor viveu os últimos anos de sua vida e hoje um museu impressionante com diversos modelos das várias máquinas desenhadas por dele.

2º dia: Retorno a Paris

Após o café da manhã, partida às 8h30 para a visita livre do magnífico castelo de Chenonceau, conhecido como o das 7 damas e palco da disputa entre a rainha Catarina de Medicis e Diana de Poitiers. Mobiliado e decorado como na época que foi habitado. Almoço livre e descoberta de Chambord, o maior castelo da região, cujo projeto inicial foi certamente elaborado por Leonardo da Vinci atendendo à solicitação do rei Francisco 1°. Em horário combinado, retorno para Paris.

Produtos regionais:  você vai provar os vinhos Sancerre ou Reuilly numa das caves da região e saborear  produtos do vale do Loire (como as renomadas “rilletes”, queijo “crottin de Chavignol”…).

Receptivo Duga
17 Bis Rue Jean Jacques Rousseau Ivry-sur-SeineIDF94200 France 
 • +33 1 43 90 40 85