Tesouros da Borgonha

2 dias na Borgonha - Cidade de Pommard

Duração : 2 dias

• Horário Preferencial de saída: 9h
• Duração do serviço de atendimento do motorista 10h por dia
• Visita livre dos monumentos e museus

Descripção

Nesta excursão de 2 dias,  você vai descobrir  a Costa do Ouro (Côte d’Or) na Borgonha, sua história, seus vinhedos e sua gastronomia. Sua identidade é tão forte que você se sente atraído como um ímã durante sua permanência nestes lugares!

Você vai descobrir a região, suas cidades e importantes  riquezas, como a dos vinhos.

Roteiro dia-a-dia :

1º dia: Dormida em Dijon

Apresentação do nosso motorista guia no seu hotel em Paris para embarque com destino à Vézelay (230 Km), cidade originária da abadia beneditina que guardou as relíquias de Santa Maria Madalena trazidas da Terra Santa (1050). Vézelay foi lugar de peregrinagem até a Reforma Protestante, quando danificaram as relíquias. Passar em Semur-en-Auxois, situada no coração da região e linda cidade medieval. Parada em Saulieu para o almoço livre. Após, seguir para Dijon, cuja riqueza cultural se decobre através de visita aos museus, catedrais, casas tradicionais e principalmente conhecendo o Palácio dos Duques e dos Estados da Borgonha. Ela é uma cidade cultural onde se encontra “a arte e a alegria de viver”  aliadas às inúmeras facetas da paisagem da Borgonha.

2º dia: Retorno a Paris

Após o café da manhã, partida as 8h30 para a cidade de Beaune pelo caminho turístico dos grandes vinhos da Borgonha (Gevrey-Chambertin, Vougeot, Nuits-Saint-Georges, Vosne Romanée, entre outros).  Almoço livre. Visitar Beaune, rica em patrimônio histórico e vinhedos.  A cidade está estrategicamente centrada no coração  da Borgonha e cercada pelos grandes vinhedos de fama internacional. Ela é considerada a capital dos vinhos desta região. Conhecer os Hospícios de Beaune, um museu impecavelmente conservado, uma parada obrigatória para os afortunados. Possibilidade de visitar o Museu do Vinho e a fábrica de mostarda Fallot, nas imediações de Beaune, assim como uma das inúmeras caves da cidade. Em horário combinado, retorno à Paris.

Produtos regionais:  possibilidade de degustar do “boeuf bourguignon” (vinho, champignon, carne e bacon),  da famosa “andouillette” (tripa),  scargots, “coq au vin” (galo com vinho),…pratos famosos da Borgonha. Saborear também vinhos finos deliciosos e provar do seu renomado « pain d’épices », das trufas da Borgonha, macias e perfumadas, do mel do Gâtinais, de sua Sidra tão saborosa…

Receptivo Duga
17 Bis Rue Jean Jacques Rousseau Ivry-sur-SeineIDF94200 France 
 • +33 1 43 90 40 85