Bruges & Bruxelas, riquezas belgas

2 dia na Bélgica - Praça do mercado de Bruges

Duração : 2 dias

• Horário preferencial de saída: 9h
• Duração do serviço de atendimento do motorista 10h por dia
• Visita livre de monumentos e museus de Bruges e Bruxelas

Descripção

Esta excursão de 2 dias, revela a beleza de duas cidades da Bélgica: Bruges e Bruxelas, o que permite que você descubra a história e a magia de locais excepcionais.

Conheça lugares que nos permitem desvendar o rico legado cultural belga.

Roteiro dia-a-dia :

1º dia: Dormida em Bruxelas

Apresentação do nosso motorista guia no seu hotel em Paris às 7h30 para embarque com destino à Bruges, Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco e a cidade medieval mais bem conservada da Europa, bem como a mais visitada da Bélgica. São mais de 3 milhões de turistas que todos os anos se rendem à beleza e ao romantismo de suas ruas e seus canais. Com séculos de história e uma arquitetura em grande parte preservada, os pontos turísticos e históricos de Bruges são muito diversos, como o prédio da Prefeitura, um dos mais antigos dos Países Baixos e um dos pontos imperdíveis da cidade e sua maravilhosa praça do mercado com sua torre medieval, a Halletoren, entre outros. Famosa igualmente por suas cervejas, suas rendas e seus chocolates, que fazem parte do orgulho belga, Bruges é chamada de “Veneza do Norte”, por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam. É imprescindível fazer um passeio de barco.

2º dia: Retorno a Paris

Após o café da manhã, aproveite para visitar  Bruxelas, capital da Bélgica, cidade de negócios, cosmopolita, vibrante e que desde o final da Segunda Guerra Mundial foi um importante centro de política internacional. Ela é uma das capitais mais verdes da Europa e possui belezas arrasadoras, como a Grande Praça que parece anunciar uma cidade e eis que a catedral de Saint-Michel surge de viés no alto de uma colina, desafiada no seu flanco esquerdo por uma torre futurista… Um passeio à noite no centro de Bruxelas é fantástico! A iluminação dos principais pontos da cidade torna tudo que se vê numa profusão de formas, sombras, luzes e ambiente que nos fazem voltar no tempo. As estreitas ruas em volta da Grande Praça, nos fazem até esquecer o século que estamos. Imperdível!

Produtos regionais: você vai provar a célebre cerveja belga (existem mais de 1.500 tipos). Basta pedir um “pintj” de Stella  Artois ou Leffe. Deguste também do renomado prato de “moules”, mexilhões preparados de várias formas com as tradicionais fritas. Prove dos famosos chocolates belgas e waffle com morango.

Receptivo Duga
17 Bis Rue Jean Jacques Rousseau Ivry-sur-SeineIDF94200 France 
 • +33 1 43 90 40 85