Giverny – Casa do pintor Claude Monet

Giverny - Casa do Claude Monet

Duração : 5h00

• Tour com motorista dando toda explicação em português
• Pegando no hotel
• Saída pela manhã
• Aberto a partir do 30 de março até o 1º de novembro de 2013

Descripção

O pintor Claude Monet – sua casa e jardins em Giverny

Em Giverny você vai descobrir a casa do famoso pintor Claude Monet. Um vilarejo muito florido, com suas malvas-rosas caindo ao longo das paredes das casas com vigas de madeira (no estilo normando). Um quadro que encanta ! Tudo está muito bem conservado e toda a mobília e os jardins estão super bem cuidados! E foi aqui que o pintor Claude Monet, vindo de trem para a Normandia à procura de uma casa para alugar, descobriu uma paisagem que o deslumbrou, saltou do trem e foi procurar um local, onde viveu até a sua morte (Monet foi o fundador do movimento impressionista).

A cidade é internacionalmente conhecida graças à Claude Monet que nela residiu durante 43 anos. Muitos de seus quadros foram pintados em Giverny e só pelas fotos das redondezas já é possível ver de onde o pintor tirou sua inspiração. Monet, o mais célebre pintor impressionista que a Terra já conheceu!.

Ele pintou em Giverny a famosa série de quadros chamadas Nenúfares”. Monet se baseou no lago e na pequena ponte japonesa de sua própria casa no outono, porque era nessa época do ano em que as flores caiam sobre o lago. Ele sempre foi apaixonado pelos jogos de luzes e reflexos das nuvens sobre as águas.  Ainda hoje temos exatamente a linda visão que inspirava Monet a pintar.

Os jardins da casa de Monet, a cidade e o ambiente de Giverny, foram seus modelos e atraem a cada ano, meio milhão de visitantes do mundo inteiro, assim que os os pintores seduzidos pela luz particular do vale da Seine (que é ao lado) e Giverny (é o vale de l’Epte).

Não deixe de visitar durante sua estadia em Paris o famoso museu Marmottan, o museu d’Orsay e o museu da  Orangerie, locais onde você poderá admirar as obras mais importantes realizadas pelo pintor  Claude Monet.

Plano de visita: site oficial da Fundação Claude Monet

Receptivo Duga
17 Bis Rue Jean Jacques Rousseau Ivry-sur-SeineIDF94200 France 
 • +33 1 43 90 40 85