Catedral de Chartres

Chartres - A Catedral

Duração : 5h00

• Tour com motorista dando toda explicação em português
• Pegando no hotel
• Saída pela manhã
• Visita livre dentro da catedral

Descripção

A Catedral de Chartres e sua eterna magia

Chartres é uma cidade do Centro de França que é muitas vezes  utilizada como ponto de partida para as visitas dos Castelos do Vale do Loire. Chartres é mundialmente conhecida pela sua catedral, o primeiro dos 35 Patrimónios Mundiais da UNESCO na França. No entanto, se você sair do roteiro turístico e explorar as ruelas do seu centro histórico, encontrará igrejas cheias de charme e pitorescas vielas medievais.

A Catedral de Chartres teve a sua construção iniciada no século XII e foi reconstruída após um incêndio. Ela marca o zênite da arte gótica na França. Vistas de longe, as torres desiguais e a silhueta brilhante da catedral de Chartres contrastam com a beleza dos campos de milho e dominam o horizonte desta modesta cidade. Ao entrar, vemos a vasta nave, em puro estilo ogival,  adornos e  estátuas finamente esculpidas em meados do século XII e as magníficas janelas com vitrais dos séculos XII e XIII, todas em notável estado de conservação. Tudo se combina para formar uma obra-prima inigualável.

Chartres era um local de peregrinação muito antes da catedral ser construída, desde que a “Sacra Camisia” (que dizem ter sido o manto da Virgem Maria no nascimento de Cristo) foi doada pelo rei à cidade em 876. Os sublimes vitrais da Catedral e suas esculturas nas portas personificam um mundo medieval onde a sociedade terrestre e a vida civil refletem a ordem divina.

Plano de visita: site oficial da Catedral de Chartres 

Receptivo Duga
17 Bis Rue Jean Jacques Rousseau Ivry-sur-SeineIDF94200 France 
 • +33 1 43 90 40 85