Castelo de Vaux-le-Vicomte à Luz de Velas

vaux le vicomte nuit velaz

Duração : 4h00

• Tour com motorista dando toda explicação em português
• Pegando e deixando no hotel
• Saída à noite às 20h, volta em Paris às 00h
• A visita à Luz das Velas funciona todos os sabados, entre 4 de maio e 5 de outobro de 2013
• Possibilidade de jantar no restaurante Les Charmilles (necessário reservar antecipadamente). Neste caso, saida às 18h30

Descripção

O Castelo de Vaux-le-Vicomte à Luz das Velas

O castelo à luz de velas, nos lembra a primeira e última festa organizada por Nicolas Fouquet, que foi de um grande esplendor, com espetáculos utilizando as mais avançadas técnicas da época, representações de peças de teatro (entre as quais Les Fâcheux de Molière) e onde foi servido um banquete para 3.000 comensais, jatos de água e fogos de artifício.  Esta inauguração foi uma das mais belas do século XVII, com a presença da realeza e da corte e todos ficaram estupefados com as fontes, cascatas, grutas, flores, jardins, jantar, fogos de artifício… Estas festividades faustosas deixaram, contudo, Luis XIV ainda mais invejoso e suspeitoso, e levaram sobretudo à prisão do Fouquet até a morte.

Todos os sábados de maio a outubro, Vaux- le- Vicomte se revela  à luz de 2.000 velas acesas no castelo e jardins. Uma visita numa atmosfera de magia e romance que certamente ficará gravada em sua memória. São instantes excepcionais da vida que a gente tem que ver para viver e sentir as sensações do séc XVII.

Possibilidade de jantar no restaurante Les Charmilles, localizado no terraço de Diana, de frente para o castelo e jardins. (Necessário reservar antecipadamente). Neste caso, o passeio sai às 18h30.

Para mais informações, acesse o site do Castelo de Vaux-le-Vicomte.

Receptivo Duga
17 Bis Rue Jean Jacques Rousseau Ivry-sur-SeineIDF94200 France 
 • +33 1 43 90 40 85