Auvers-sur-Oise e o pintor Van Gogh

Auvers sur Oise

Duração : 5h00

• Tour com motorista dando toda explicação em português
• Pegando no hotel
• Saída pela manhã
• Aberto do dia 1° de março até o dia 28 de outubro 2013
• Fechado nas 2ª e 3ª-feiras

Descripção

Auvers-sur-Oise – nos passos do pintor Van Gogh

Auvers sur Oise, um vilarejo pequenino próximo a Paris, ficou mundialmente famoso graças a o célebre pintor Vincent Van Gogh. Um desavisado passará por ele sem desmistificá-lo em meio a tantos outros vilarejos situados ao redor de Paris, na região de Île-de-France, mas a cidadezinha de Auvers-sur-Oise não permite passar desapercebida com seu ar medieval. A cidade é símbolo do impressionismo: Monet, Degas, Van Gogh, Toulouse-Lautrec, Renoir e vários outros gênios do impressionismo colocaram uma nova luz sobre a cidade, retratando-a em suas telas que hoje valem milhões no mercado artístico.

Entretanto, foi o pintor Vincent Van Gogh que deu todas as suas letras de nobreza para Auvers em 1890, quando veio morar os três últimos meses de sua vida, imortalizando a cidade através de suas telas. Durante as 9 semanas que passou em Auvers-sur-Oise, Van Gogh, doente e sem recursos, pintou com frenesia 70 telas à óleo nas quais a sua pincelada é cada vez mais atormentada e traduz a angústia que ele tem pelo mundo e o sentimento de desespero que ele possui.

O pequeno vilarejo guarda tesouros da história mundial como a tumba de Van Gogh, o albergue Ravoux onde você pode visitar o pequeno quarto que ele ocupou, o museu do Absinto e o Château d’Anvers, mansão do século XVII que acolhe no seu museu interativo com exposições sobre os impressionistas.

Plano de visita: site oficial do Albergue Ravoux

Receptivo Duga
17 Bis Rue Jean Jacques Rousseau Ivry-sur-SeineIDF94200 France 
 • +33 1 43 90 40 85