A Normandia romântica

Rouen

Duração : 2 dias

• Horário Preferencial de saída: 9h
• Duração do serviço de atendimento do motorista 10h por dia
• Visita livre dos monumentos e museus

Descripção

Esta excursão de 2 dias permite que você descubra alguns segredose riquezas da Normandia.

Visite lugares que nos permitem desvendar o rico legado cultural francês.

Roteiro dia-a-dia :

1º dia: Dormida em Honfleur

Apresentação do nosso motorista guia no seu hotel em Paris às 7h30 para embarque com destino imediato à Giverny, onde estão localizados a Casa e os jardins do pintor Claude Monet. Giverny é um encanto, uma verdadeira pintura viva, excelente lugar para fazer um passeio. Uma obra-prima natural salva das ruínas pelos mecenas americanos.Ela abre as portas da Normandia, em menos de uma hora de Paris e do mar (Honfleur). Berço do Impressionismo, Monet, Cezanne, Sisley…Ir para Rouen,uma das maiore e atrentes cidades e capital da Alta Normandia. Almoço livre. Passeio pelo centro histórico com sua arquitetura típica normanda, a praça do mercado com a igreja Sta. Joana d’Arc, o Grande Relógio, a Catedral de Notre Dame de Rouen que é A Catedral de Notre Dame de Rouen é o monumento de maior prestígio na cidade. Sua arquitetura é gótica e as suas primeiras pedras remontam à idade média. Ela soube conservar o seu palácio episcopal. Cada hora do dia traz seu cortejo de cores que revelam incessantemente uma cidade diferente. Depois, seguir para Honfleur. Dormida.

2º dia: Retorno a Paris

Após o café da manhã, aproveite para descobrir Honfleur, com seu porto corsário que é uma jóia nesta região, a cidade atraiu no passado pintores famosos. Por aí passaram Monet, Turner, Vuillard. Hoje ela continua atraindo multidões pela sua história, suas ruelas, seu antigo porto e seu charme. Ela foi uma das poucas cidades da Normandia poupadas da destruição da Segunda Guerra Mundial. Assim, o centro histórico está totalmente preservado. Suas construções em ardósia, no estilo típico normando, hoje abrigam diversos comércios e galerias de arte, que ficam abertos o dia todo. Ir à Deauville, estação balneária reputada pelo seu seu cassino, seus palácios, a arquitetura de suas construções, suas marinas, seu hipódromo, seus campos de golfe, suas lojas de luxo… Ela atrai cada ano milhares de turistas e tem o status de ser frequentada regularmente pelas numerosas celebridades do cinema, televisão e moda, assim como por pessoas do mundo econômico e politico.

Almoço livre. Depois seguir para Paris, passando por Lisieux, situada no departamento do Calvados. Seus monumentos antigos e conservados, enriquecem a arquitetura local. Com a devoção à Santa Teresinha que viveu no carmelo de Lisieux, ela é atualmente a segunda mais importante em peregrinagem da França após Lourdes. Em horário combinado, retorno para Paris.

Produtos regionais: você vai degustar da cozinha normanda que é rica em peixes e frutos do mar, creme de leite e manteiga de qualidade excepcional. Você pode também saborear do mel, doce de leite e dos produtos à base de maçã (sidra, pommeau ou Calvados), queijos (Pont l’Evêque, Livarot, Camembert),frutos do mar… muitos sabores diferentes para descobrir nos diversos lugares que recebem visitantes, em grupo ou individuais, durante todo ano. As degustações não deixarão os brasileiros insensíveis!

Receptivo Duga
17 Bis Rue Jean Jacques Rousseau Ivry-sur-SeineIDF94200 France 
 • +33 1 43 90 40 85