A Normandia na história da França

2 dias na Normandia - Praias do Desembarque

Duração : 2 dias

• Horário Preferencial de saída: 9h
• Duração do serviço de atendimento do motorista 10h por dia
• Visita livre dos monumentos e museus

Descripção

Numa excursão de 2 dias, descubra cidades de charme e os lugares mais importantes do desembarque dos aliados na Segunda Guerra Mundial. Você vai sentir uma profunda emoção ao se defrontar com os vestígios que testemunham um período tão importante ne história da humanidade!

Visite cidades de prestígio da Normandia e os principais pontos que fizeram a história do dia D.

Roteiro dia-a-dia:

1º dia: Dormida em Caen

Apresentação do nosso motorista guia no seu hotel em Paris para embarque com destino à Honfleur (200 Km). Visita livre desta cidade charmosa de pescadores e artistas. Plena de ruelas, galerias de arte e lojas, seu principal cartão é o antigo porto corsário que viu navegadores franceses embarcarem rumo à  busca de novas terras, inclusive o Brasil. Almoço livre. Em seguida, ir à Caen, cidade mártir da Segunda Guerra Mundial e berço de Guilherme, o 1° Rei da Inglaterra (1066). Caen, capital da baixa Normandia e bastante conhecida por suas construções erguidas durante o reino de Guilherme o Conquistador e também pelas batalhas da segunda guerra mundial (tomada de Caen, desembarque da Normandia) as quais deixaram a cidade praticamente  destruída. Visite a Ponta do Hoc (local estratégico do desembarque das tropas aliadas da Segunda Guerra) e as praias de Omaha Beach e Arromanches (duas das cinco praias do “dia D”). Ver também o cemitério americano (testemunho da perda considerável de americanos).

2º dia: Retorno a Paris

Após o café da manhã, partida às 8h30 para a descoberta do Memorial de Caen, que conta a história do desembarque, a destruição da cidade em julho de 1944 e o sofrimento da população. Almoço livre. Seguir para Bayeux, a primeira cidade francesa a ser libertada pelos aliados após o desembarque. Entre seus muitos tesouros que guarda, você pode ver no Museu da Tapeçaria (como a que foi confeccionada pelo bordado feito pela Rainha Matilde que narra a conquista da Inglaterra pelo seu esposo, Guilherme o Conquistador). Bayeux é uma admirável testemunha da vida na idade média. Em seguida,  deixe-se levar um pouco pela tentação de descobrir as pequenas ruas de um outro tempo… Se possível, visite a majestosa Catedral de Bayeux. Em horário combinado retorno para Paris.

Produtos regionais: você pode comer ostras, mexilhões, peixes ou  vieiras (coquilles Saint Jacques). Vai certamente provar da célebre torta Tatin (maçãs e caramelo) e  provavelmente degustar da aguardente Normanda, “Calvados”.

Receptivo Duga
17 Bis Rue Jean Jacques Rousseau Ivry-sur-SeineIDF94200 France 
 • +33 1 43 90 40 85