Delícias do vinho da Champagne

Vignoble champenois

Duração : 2 dias

• Horário Preferencial de saída: 9h
• Duração do serviço de atendimento do motorista 10h por dia
• Visita livre das caves, monumentos e museus
• Degustação de champagne em caves da região e de seus produtos

Descripção

Numa excursão de 2 dias sinta-se parte integrante da região da Champagne e deixe-se levar pela sua história, suas riquezas e as delícias que ela oferece.

Roteiro dia-a-dia :

1º dia: Dormida em Reims

Apresentação do nosso motorista guia no seu hotel em Paris às 8h00 para embarque com destino à região da Champanhe que é sinônimo de festa e hospitalidade. Reims, na região francesa da Champagne, é uma linda cidade com muitas construções medievais, onde você descobre a imponente Catedral Notre Dame, igreja de estilo gótico construída no século XIII que se tornou o local oficial de coroação da grande maioria dos reis franceses. Nada como fazer um pequeno city tour da cidade para visitar os pontos essenciais de Reims : a Catedral, mas também o palácio de Tau, o antigo palácio episcopal e a Praça real, uma das mais importantes da cidade que tinha a estátua de Luis XIV, destruída com a Revolução. Ver o Hôtel de Ville (prefeitura), com sua fachada no estilo renascentista, ricamente decorada e finalmente, ir até a porta de Marte, o monumento mais antigo da cidade com seus 33m de largura e 13m de altura e o com o arco mais largo do mundo romano.

2º dia: Retorno a Paris

Após o café da manhã, partida as 10h00 para Epernay, charmosa cidade que situa-se no coração da região que fabrica o maior vinho do mundo.  Conheça a história da Champagne, vinho efervecente conhecido como o “Rei dos Vinhos”, pela fascinação que seu gosto fino possui e pela sua associação com o luxo e a sofisticação. O monge Dom Pérignon foi o primeiro a fabricar vinhos efervecentes na região, no século XVII, logo depois sendo imitado por outros fabricantes da região. Epernay, capital da região, é onde se pode conhecer as caves das principais marcas da Champagne, inclusive a Möet & Chandon que possui visitas guiadas em português. Sugerimos almoçar no excelente Château Les Crayères (rede Relais & Châteaux). Almoço livre.  Em horário combinado retorno para Paris.

Produtos regionais:  você vai poder usufruir dos prazeres da gastronomia da região: de suas especialidades as mais famosas são a cabeça de vitela ou os pés de porco à Sainte-Menehould,  a andouillette de Troyes e o frango ao champanhe.  A torta de açúcar das Ardennes, (“gâteau mollet” ou “ardoises” ) em chocolate de Sedan são as sobremesas preferidas de seus habitantes. Os queijos à saborear são o chaource, o langres, o troyen e o coulommiers. O Champagne é um vinho com bolhas de fama internacional, mas a região possui igualmente alguns vinhos mais simples tais como o Bouzy (tinto), os Coteaux champenois (branco), o Rosé des Riceys (rosé).

Receptivo Duga
17 Bis Rue Jean Jacques Rousseau Ivry-sur-SeineIDF94200 France 
 • +33 1 43 90 40 85